Os websites que nunca fiz

Os discos rígidos são os cemitérios da criatividade, cheios de projectos começados e nunca acabados, de ideias boas que nunca se concretizaram e de ideias más que felizmente morreram cedo. Encontrei no meu disco umas pastas de ideias para websites, criações de algures por volta de 1996-1999. Acho que o que me dava gozo era criar os logos e os botões e a ideia de disponibilizar informação (nobres propósitos dos primórdios da web). Alguns temas repetem-se: as letras em relevo, as drop-shadows, os fundos a imitar papel. Na altura eram novidade e algo "cool"...

Ficam aqui alguns "cadáveres", tal como estavam, a meio, incompletos, desmembrados. Os falhanços.

Mundos de Aventuras (c.1999)
Quis fazer um arquivo das edições de BD portuguesa. Tarefa hercúlea.


Tyrell Corp. Homepage
(c.1996)
"Blade Runner" é um dos filmes da minha vida e, cromo que sou, achei que era divertido criar uma homepage da Tyrell. Continuo a achar que os botões eram bonitos...


Movies that Ate My Brain!
Era sobre os meus filmes favoritos de série B. A manchinha de sangue andava de um lado para o outro e as letras explodiam.


Superman's Fortress of Folitude
A Fortaleza da Solidão sempre me fascinou, pois estava cheia de tralha, de troféus de combates antigo, estátuas de vilões e amigos, gadgets de outras aventuras. E se alguém pegasse neles e os arquivasse exaustivamente? Não era divertido? Aah, talvez não. Nunca passou da porta.

The Hall of Forgotten Heroes
A DC Comics, ao longo das suas muitas décadas de existência, criou centenas de heróis que não duraram mais do que uma mão-cheia de histórias. Outros foram grandes, mas agora estão esquecidos. Qu'é deles? Era aqui que estariam. Os heróis, os anúncios de rodapé, aquilo que, quando fazem reedições, nunca incluem. Agora já não estão assim tão esquecidos -- a seu tempo tudo volta. Esses números raros, caros e amarelados estão nos Bittorrents, para quem os quiser ler.

Ah, neste esmerei-me. Quando passávamos o rato sobre as figuras apareciam balõezinhos a dar informações! lol



Eu tinha esse quando era pequeno
Sobre collectibles portugueses. Resta apenas o logo, de que tenho algum orgulho. Ah, pois.


London by Gaslight - The Sherlock Holmes Reference
Ah, Sherlock. Não encontrava bibliografias na net (agora é difícil evitá-las) por isso decidi criar eu uma. Os botões deram tanto trabalho que fiquei sem energia para o conteúdo.


Fecho a pasta e tento voltar a esquecer-me destes websites. Mas por qualquer razão, continuo a não conseguir premir "Delete". Talvez amanhã. Ainda não é hoje.